29/01/2013

O segredo dos 9V

Esta e uma curiosidade que vi num livro de química e física, onde tinha uma bateria de 9V  cortada ao meio, na imagem aparecia 6 pilhas pequenas tendo da da pilha de 9V, a parti desta imagem eu abrir 2 baterias de 9V, a primeira não deu em nada, porque a bateria usava uma especie de camadas, tiver que para nessa e parti para outra bateria onde eu tive sucesso. Olhem só como foi:


Eu usei uma bateria velha do meu carro de controle remoto
Comecei abrindo pela lateral com cuidado para não fura a bateria e deixa ela vaza.






Apos abri a parte metálica da bateria encontro 6 pilhas pequena.
Se multiplica 1,5 por 6 vai da 9 então cada palhinha desas tem 1,5V









Não pesem que tinha parado a desmontagem por la.
Apos aquilo continuei







Para consegui 9V alguns fabricastes fazem pequenas pilhas e ligam elas em sequencia ou seja eles ligam os polos das pilhas + com - ate consegui 9V








Eu coloquei duas pilhas comuns ao lado da "mini pilha" para você ter uma ideia do tamanho da pilha tredo da bateria de 9V


Aqui foi o máximo que consegui abri a bateria
Isso poste foi feito para você ter uma ideia de como algumas baterias funcionam elem de demostra muito bem como nem toda bateria e igual.

NÃO TENTE ABRI NENHUMA BATERIA,PILHA OU ALGO DO TIPO.
DESACATE SUAS PILHAS EM LOCAIS AUTORIZADOS E NÃO JOGUE SUAS PILHAS NO LIXO,POIS ELAS POLUEM O MEIO AMIENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário